quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Um upgrade na Dobrável D60 Soul.

Eu havia levado a dobrável D60 (Soul) para fazer umas alterações numa loja de peças, em Messejana, um bairro próximo ao meu.

Originalmente a minha dobrável veio com um kit de 6 velocidades Shimano, mas me incomodava o fato de olhar pra roda traseira e ver o câmbio pertinho do chão, já que o aro dessa bike é 20.

Então pensei em dar uma incrementada nela.

Comprei um cubo Shimano Nexus Inter 3 (com três velocidades, como dá pra desconfiar pelo nome rsrs).

Segundo me falou o vendedor (e pelo que vi na internet) esse cubo é blindado, não entra água e dificilmente precisaria de manutenção. Isso é importante, uma boa característica.

O cubo proporciona três velocidades e freio no contra-pedal (CP). Dessa forma eliminei o sistema de freio traseiro (manete, cabo e v-brake), pra ir logo me acostumando.

Já que eu ia mudar o cubo traseiro, que era de ferro, resolvi trocar também o cubo dianteiro por um de alumínio polido, coloquei aros "aéreos" e raios inox reforçados.

Visualmente eu gostei do resultado. Coloquei as fotos abaixo.

Assim que peguei a miudinha, na loja mesmo, montei nela e testei a mudança de velocidades (que pode ser feita com ela parada sem problema algum) e o freio contra-pedal. 

Putz, que freio eficiente!!! Tem até que tomar cuidado rsrsr.

Vamos ver como fica o desempenho dela no dia a dia, indo pro trabalho. Vou postar mais comentários no futuro.

Vejam as fotos!!!









2 comentários:

  1. Petrus, tenho uma bike igual a sua. Qual cubo dianteiro vc usou e onde posso encontrar para comprar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, usei um RT440 Scorpion - Aluminio. Foi a melhor coisa que fiz. Provavelmente não vou mais mexer nela, ficou excelente. As três velocidades são mais que suficientes.

      Excluir