terça-feira, 15 de abril de 2014

Preguiça ou cansaço?

Olá amigos,

Bicho preguiça
Um pouco antes da minha última postagem, há cerca de 20 dias, eu estava tomado de uma inércia terrível.

No meu caso essa inércia era uma falta de disposição para praticar qualquer atividade física. Infelizmente não era a inércia de se manter em movimento, era de permanecer em repouso, kkkkk.

Como isso não é muito comum em mim, essa indisposição para atividade física, encarei a situação como um sinal: - Meu corpo pedindo pra desacelerar um pouco. E assim fiz. Dei esse tempo pro meu corpo.

Foram mais ou menos uns 40 dias de atividades físicas breves e irregulares. Eu só fazia alguma coisa quando estava bem mesmo (tipo correr, surfar, etc.), só pra não ficar 100% parado.

Mantendo a alimentação que eu já consumia, não houve alteração no peso, mas quando comecei a permitir uns docinhos a mais, os dígitos da balança começaram a se multiplicar e, de pouco em pouco, fui acrescendo uns gramas ao peso.

Graças a Deus, coincidente ao acendimento da "luz vermelha", do alerta da balança, a disposição está retornando. Estou voltando a surfar com mais frequência e regularidade.

Os números da balança estão regredindo de novo. Surf realmente é uma atividade física fora de série.

Se fosse em outros tempos eu tinha me obrigado, forçado a prática de alguma coisa, mas tem tanta gente morrendo por conta de exageros que é melhor não arriscar.

Hoje, com 46 anos, preferi encarar essa falta de disposição como um alerta: parei e estou voltando naturalmente. Não sei se isso é cíclico, se vai e volta, nem sei se mais alguém entra nesses períodos de indisposição, mas acho mais prudente respeitar esses sinais.

Respeite seu corpo. A indisposição acaba indo embora.

Ah, lembrei, está chegando o mês de maio e preciso marcar uma nova consulta para avaliação física e exames médicos (checkup geral)!!!

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário