quinta-feira, 17 de maio de 2018

Diversificar é a ordem ;)

Olá amigos!


Como vocês sabem, a intenção deste blog é de relatar minha rotina de atividades físicas à medida que o tempo vai passando. Daí o nome "Idade e Esporte". Completei 50 anos em janeiro de 2018. Desde a primeira postagem já se passaram cinco anos.

Desde então, aprendi a surfar (razoavelmente), melhorei bastante meu desempenho no skate, continuo correndo esporadicamente, participei de trilhas, hiking, trekking, ciclismo, enfim, aquilo que me dá prazer. Só não entrei em academia porque não gosto de atividade física em ambiente fechado.

Aqui em Fortaleza a temporada de surf acabou. Este ano eu achei até que sustentou mais que o normal. Começou em Dezembro/17 e perdurou até o final de Abril passado. Mas acabou. Chegou a hora de diversificar, assim como nos anos anteriores.

No Ceará sopra muito vento de Maio a Novembro. Um paraíso para quem pratica kitesurf. Eu até tentei, mas não senti afinidade pelo esporte. Sendo assim, com sol e vento, entram em cena a corrida, o skate e o ciclismo, apesar da prática do surf ficar mantida com menos frequência.

Continuo bem. Mantenho um peso proporcional à altura (1,71m e 78,5kg), Minha massa muscular está boa, de maneira geral. Nesses últimos cinco anos fiz duas avaliações com um médico do esporte. Excelentes resultados.

Alimentação diversificada, evitando açúcares (apenas evitando) (eu uso mais adoçante), frituras gorduras, lanches do tipo fast food. Bastante verduras, carnes, peixe, frango. Carboidratos (do tipo pão, arroz, feijão, macarrão) de forma controlada. Sucos naturais à vontade, enfim, estou fazendo o básico pra me manter bem (kkkkk).

Não é muito barato "comer saudável", mas é o preço que se paga.

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário