domingo, 25 de agosto de 2013

Escalada (up up up)! - Parte 2

Aê pessoal, passei uns dias afastado das postagens, procurando experiências.

Fui na Fábrica de Monstrinhos que havia mencionado na postagem anterior.

Descobri o seguinte: - Esses muros de escalada que você vê nos parques não significam nada kkkkk ..... você pensa que está escalando, mas que nada, tem um universo imenso por trás disso.


(Essa lona embaixo
ajuda a absorver as quedas)
A Fábrica de Monstrinhos - FM, fica no centro de Fortaleza, numa casa pequena. O caras se reuniram e fizeram uma estrutura super interessante dentro dessa casa pra treinar condicionamento físico e técnicas de escalada.

Estive lá na semana seguinte à minha experiência na AYO e minha impressão foi muito positiva.

Fui muito bem recebido por todos. Um clima de amizade e saúde, muito bacana.

O Alex Rodrigues (instrutor) iniciou uma brincadeira com mais dois frequentadores: cada um subia em dois pontos e acrescentava mais dois; em seguida o outro pegava os mesmos pontos e acrescentava mais dois ... o nível de dificuldade e de cansaço vai aumentando.

Gostei demais. Claro que não fiz sequer a metade do caminho que eles fizeram, mas deu pra entender o espírito da coisa: Continuar, tentar e não desistir.

É questão de tempo, perseverança e conhecimento pra ir ampliando o alcance e os graus de dificuldade da escalada.

Tá vendo essas garras no teto? Os caras andam por elas, rsrsr .... quero conseguir também.

Claro que tem muito caminho pela frente, mas tenho paciência e sei que não vou ter o mesmo desempenho deles da noite pro dia. Especialmente porque estou começando agora, aos 45 anos.

(Dá pra ver um pequeno calo dá'gua
no dedo mindinho, na falange do meio)

O que mais cansa mesmo é a mão e o antebraço. Na verdade, tem uma hora que você tem que saber parar, porque a mão não fecha mais, a força simplesmente acaba, ou seja, zero total rsrsrs.


A natureza a sábia. Esse momento de fadiga chega mais ou menos na mesma hora que uns calos d'água querem aparecer. Então parei.

Depois de uma horinha mais ou menos a vermelhidão começa a sair.

Carbonato de magnésio
Tem que usar magnésio porque a mão sua e fica difícil segurar. As sapatilhas têm que ser bem apertadas pra poder usar o bico e as laterais como apoio, sem que dobrem (há algumas usadas na FM pros iniciantes).

Vou tentar ser assíduo na FM. Deu pra sentir que ela vai servir bastante pra melhorar meu condicionamento físico. A assiduidade só não vai ser maior porque não tem onde deixar o carro e fica meio longe pra ir de bike mais de duas vezes por semana.

Vou postando as novidades daqui pra frente; pretendo dar uma mergulhada nesse esporte!

Abraço a todos!

Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário