quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escalada (up up up!)

Olá galera,

Hoje fui matar uma curiosidade que eu tinha há bastante tempo ....  "E S C A L A D A" (indoor).

Achei bastante interessante.

Aqui em Fortaleza, numa distância de apenas 4,8km da minha casa, na AYO Fitness encontrei um muro de escalada (foto ao lado) com dois caras super receptivos e educados dando todo suporte. Daniel e Alex.

Equipamento de segurança disponíveis: cadeirinha (pegando cintura e pernas), cordas, capacete, argolas, etc.

Instruções iniciais sobre a subida e descida e o Alex me deixou bem livre: - Fica à vontade pra subir como você achar melhor nessa primeira vez.

Aí eu subi, tranquilo, sem cansar nem nada ... na volta a gente segura só na corda e vai apoiando os pés na própria parede; posição do corpo quase horizontal. Fui duas vezes assim, no instinto.

Depois começamos a brincar de subir apenas pelas cores: apenas apoios amarelos (cheguei em cima); apenas apoios verdes (fiquei no 3/4 da subida) .... e finalmente fui pro lado direito, com final de subida negativo (subi tbm até o fim).

Aí o braço cansou :(

Para a "primeira vez" achei super bacana. Deu vontade de ir mais vezes. Os dois instrutores me indicaram um grupo lá no centro da cidade (Fábrica de Monstrinhos). Quem sabe eu comece a participar de pequenos tours aqui por perto de Fortaleza para escalar na natureza mesmo .... não sei, vamos ver.

O maior cansaço que senti foi do braço mesmo. Mas esse problema acaba com a prática repetida do esporte. Acredito que você vai pegando marra, criando calo na mão e aprendendo as técnicas.

Deu pra divertir legal .... não foi nada demais pra gente que é jovem, na casa dos 45 (kkkkkkk).

Valeu a experiência. À medida que for conhecendo melhor e tento experiência, vou postando.

Abraços!

Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário