segunda-feira, 29 de julho de 2013

Minha experiência com surf (contin. II) - "MACETES"


Amigos,

Eu pensei em falar com vocês, ainda, sobre o surf e passar macetes, tipo:

- conversar, trocar experiências, pesquisar;
- alimentação;
- remada;
- ficar em pé;
- intervalo de ondas;
- entrar no mar agitado;
- vento forte;
- previsão de maré (consultar);
- uso da parafina pra ficar em pé;
- regras dentro do mar (outros surfistas);
- cansaço excessivo;
- hidratação;
- corrente de retorno;
- linguagem/dicionário;
- Técnicas pra ficar em pé na prancha.

Mas dei por mim que este não é um blog pra ensinar a surfar rsrsr.

Preciso focar no surf em relação à idade. Achei muito legal essa foto ai do lado .... que disposição!

Pois então, minha grande dificuldade foi, por incrível que pareça, CONDICIONAMENTO FÍSICO.

Caramba ..... fiquei moooorto na primeira vez que precisei entrar no mar. Enquanto eu estava só na beirinha, tudo bem, mas pra entrar e pegar a onda é ooooutra estória.

Descobri que há praias que a rebentação é mais tranquila. É bom pesquisar mesmo.

Procure uma prancha com bastante flutuação porque ela vai "perdoar" sua falta de condicionamento e/ou falta de técnica e você fica em pé com facilidade.

Pense numa funboard ou uma longboard, depois você evolui e pega menores (ou não). Eu nem sei se quero pegar pranchinhas. Gosto demais da minha fun.

Praticar com frequência, entretanto, é fundamental. Em pouco tempo você ganha condicionamento. Se aliar o suf com outra prática, como corridas regulares, seu condicionamento cardio-respiratório vai ficar excepcional.

Se você se interessou pelo esporte, pesquise sobre os assuntos que eu relacionei acima e não deixe de mandar comentários, terei o maior prazer em responder.

Não esgotei o assunto. Mas pra começar esses 3 posts já chegam ;)

Abraços

Petrus

Nenhum comentário:

Postar um comentário